A famosa marca americana de sorvetes Ben & Jerry’s que chegou ao Brasil em setembro de 2014, desde dez/2015 vem servindo o café Kaynã em sua loja na rua Oscar Freire, que é a maior loja da rede em todo o mundo, com capacidade para acomodar 80 pessoas sentadas. Esta é maior inclusive que a loja de Vermont (EUA), onde a marca foi criada.
Conhecida pelo envolvimento em causas sociais e ambientais ao redor do mundo, em São Paulo a marca já está engajada no apoio a projetos que estimulam a ocupação urbana, como os casos da utilização da avenida Paulista para lazer aos domingos e da reurbanização do Minhocão.
Jefferson Adorno, produtor do Kaynã Café recorda como tudo começou: “Nosso primeiro contato com a Ben & Jerry´s foi algo inesquecível, a convergência de valores foi tão forte, que na reunião em que decidiram por utilizar nosso Kaynã em suas lojas, eles nos perguntaram: além de comprar o Kaynã o que mais nós podemos fazer para ajudar vocês ? Eu fiquei literalmente sem palavras, emocionado por ouvir isto de um cliente, é bonito ver uma grande empresa como eles praticando o Bem de verdade, e não somente como marketing. Realmente o lema deles Paz, Amor e Sorvetes tem tudo a ver com eles.”
A história da Ben & Jerry´s teve início, em 1978, em Vermont, bem no norte dos EUA. Os amigos de infância Ben Cohen e Jerry Greenfield pagaram US$ 5,00 por um curso por correspondência sobre sorvetes caseiros e abriram a primeira unidade num posto de gasolina. Hoje a rede possui mais de 600 lojas em 33 países, desde 2000 pertence ao grupo Unilever.
No Brasil, além desta primeira loja na Oscar Freire, já está em operação um quiosque no Shopping Morumbi e em 22 de janeiro (2016) inauguraram mais uma loja no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, onde também está sendo servido o café Kaynã.